Páginas

28.10.11

Karin, lançamento da Panini!

Okaeri, caros leitores!

No último dia 27 (ontem) foi confirmada a publicação do mangá Karin, também conhecido como Chibi Vampire, aqui no Brasil pela editora Panini Comics (por meio, claro, do selo Planet Mangá)!

A notícia que já havia sido vazada "sem querer" no Twitter oficial da Panini (e apagada logo em seguida, devido aos questionamentos a respeito da novidade), conforme noticiado pelo Kuroi no blog Panini-Fã, mas só agora a capa do mangá foi divulgada (confira abaixo).



       A ESTÓRIA       

De uma maneira sucinta, a estória se desenvolve em volta da jovem Maaka Karin, uma vampira que apresenta algumas "disfunções" em relação a sua raça: Karin, em vez de necessitar sugar sangue, tem a "capacidade" (não voluntária) de produzir sangue em excesso, o que a obriga a doá-lo pelo menos uma vez por mês... Caso contrário, nossa protagonista passa a ter intensas hemorragias nasais!

Não sendo suficiente, ela ainda apresenta resistência à luz solar e tem medo do escuro. Por ser, aparentemente, uma pessoa comum, Karin passou a frequentar ambientes humanos, inclusive o ambiente escolar... E é nesse clima colegial que o enredo começa a se desenvolver.

Tudo ia bem até a chegada de um novo estudante, Kenta Usui, que, além de por em risco todo o segredo da protagonista, ainda mexe com os sentimentos da jovem vampira.

Será que Usui descobrirá a verdade sobre Karin e sua família? Qual será a reação dos demais vampiros quanto a aproximação do rapaz? Em que se desdobrará essa relação de "amizade" (?) de Karin e Usui? Muitas perguntas surgem e muitas risadas são esperadas dada premissa do mangá, mas será que Karin (Chibi Vampire) atenderá às expectativas? Só nos resta esperar a Panini por o mangá nas bancas para só então conferir!


       NO JAPÃO      

O mangá foi publicado originalmente entre os anos de 2003 e 2008 no Japão, pela revista (de demografia shounen) Monthly Dragon Age, da Kadokawa Shoten. A responsável pelo título é a mangaká Yuna Kagesaki, cujo trabalho mais conhecido (ao menos por mim) é sua participação como ilustradora no mangá Higurashi no Naku Koro ni

Baseado no mangá, Tohru Kai criou uma série de light novels, que foram publicadas na Fujimi Shobo entre 2003 e 2007, totalizando 9 volumes. Em 2005, o título (Karin) ainda ganhou uma versão animada para TV, contando com 24 episódios, produzida pelo estúdio JC STAFF.


       RELEASE DA PANINI BRASIL       

Karin #01
de Yuna Kagesaki

Uma vez por mês, Karin acorda agitada e precisa dar vazão ao seu instinto com a primeira pessoa que puder, de preferência em um local isolado. Calma, não é o que parece! Karin é uma vampira, que tenta esconder sua real natureza e levar uma vida normal… até que um novo aluno é transferido à escola de Karin e põe tudo a perder!

Formato 13 x 18 cm. 168 páginas.
Capa Cartão. Lombada Quadrada. Papel Pisa Brite.
Publicação Bimestral, Preço: R$ 10.90
Distribuição Setorizada

4 comentários:

  1. Já li Hekikai no AiON , que também é de Kagesaki Yuna, e até achei legal.

    Mas esse mangá, Karin, simplesmente não me chama atenção. Além de eu não ter muito dinheiro no momento, tem outros títulos que quero mais...

    Já vi mutia gente elogiando o mangá, mesmo assim, não pretendo comprar.

    ResponderExcluir
  2. Nunca li título algum da Yuna. Pelo que olhei na "mangrafia" dela, boa parte dos seus trabalhos tem apenas 1 volume, né? ^^"

    Antes de pegar Karin, vou ver esse AiON que vc falou e mais alguns mangás curtinhos dela.

    Particularmente, não é o tipo de obra que me atrai/agrada. Provavelmente não comprarei também...

    ResponderExcluir
  3. Putz! Não aguento mais "pseudo vampiros". Que saco.

    ResponderExcluir
  4. Os mangás "curtos" dela são na verdade hentai XD. Antes de Karin, ela fez mangás Hentai (alguns Yuri e outros hentai mesmo). Até que fez "Sakura no Ichiban", um manga mais comportado, com enredo de mistério (em 5 volumes). Depois ela fez Karin. Hekikai no AiON ela criou antes de Karin, mas só permitiram ela a serialização de AiON depois de Karin...

    ResponderExcluir

Solte o verbo!