Páginas

10.10.11

A volta de Dragon Ball e One Piece

Olá, leitores (da madrugada)!

Depois de um longo post sobre os mangás lançados recentemente e aqueles já anunciados pelas editoras brasileiras ainda para esse ano, trago fortes indícios de que BOMBAS virão por aí! xD

Em uma das minhas raras visites à Comunidade da JBC Mangás (no Orkut), acabei deparando-me com comentários (ver imagens abaixo) que me deixaram com certas esperanças, mesmo sabendo que poderiam se tratar de meros boatos: Dragon Ball (de Akira Toriyama) e One Piece (de Eiichiro Oda) serão relançados pela Panini, assim como esta também adquiriu o mangá Kuroshitsuji (de Toboso Yana).




Ao longo do tópico e pesquisando alguns sobre lançamentos anteriores, de fato, foi possível ver que o "poder de previsão" do rapaz é legítimo. Então, partindo desse ponto, torna-se "quase" verdade a volta de um clássico da década de 1990 aqui no Brasil (Dragon Ball) e do maior fenômeno dos últimos anos no Japão (One Piece)!

Vale lembrar que estamos falando da PANINI, logo os meses previstos podem não coincidir com o de real lançamento, isto é, pode ser que esses mangás fiquem apenas para 2012! Ainda assim, a notícia não deixa de ser animadora, já que isso é uma prática comum da editora...

Só nos resta esperar pra ver! Mas, pelo menos no meu caso, a espera tornou-se menos tortuosa! E vocês? O que acham dessa notícia?

7 comentários:

  1. Eu acredito que tudo seja verdade. Só estaremos aguardando o anuncio oficial! Eu não vejo a hora de começar a colecionar One Piece tudo outra vez, desde o ínicio e na versão original tankobon. \o/

    Esse tal Ricardo já acertou as previsões da editora com outros mangás, possivelmente ele esteja certo com OP e DB. Vamos cruzar os dedos!

    ResponderExcluir
  2. Ou seja, é o chute no saco definitivo na Conrad, o que acaba de vez minhas esperanças com o Nausicaa. Vou ter que comprar em inglês mesmo...

    ResponderExcluir
  3. Espero que isso realmente seja verdade, já que, indiscutívelmente, a Panini dá um "tratamento" muito melhor para os mangás do que a JBC (e eu achava que seria ela que publicaria tais títulos).

    ResponderExcluir
  4. Se sair, comprarei os 2 com vigor

    ResponderExcluir
  5. Tomara que seja verdade, finalmente One Piece de volta. Dragon Ball já comprei o que queria, a primeira fase publicada pela Conrad é a única que vale ficar na coleção.

    ResponderExcluir
  6. @Pessoal

    Também estou a espera dos lançamentos, sobretudo de Kuroshitsuji e ONE PIECE (fanboy declarado! xD).

    Dragon Ball depende de como venha a ser publicado. Se for em tanko simples, com certeza desagradará aos orfãos da Edição Definitiva da Conrad. Dependendo da qualidade, talvez seja até amelhor comprar a edição meio-tanko tbm da Conrad: o papel é off-set (aquele branquinho) e tem capas bonitas e mais durinhas (acho que são cartonadas). Além de ser mais barato e já ter todos os volumes disponíveis! xD

    Também prefiro que os mangás saiam pela Panini. Apesar dos atrasos, acho os pontos positivos da editora superior aos negativos.

    E vamos avançar mais essa saga... e espero que, dessa vez, tenhamos êxito!!! \o/

    ResponderExcluir
  7. OMGG kuroshitsuji
    tava ate querendo importar
    se for vdd vou morrer de alegria *o*

    ResponderExcluir

Solte o verbo!