Páginas

21.4.11

Mais CLAMP no Brasil!


O site CLAMP-NET divulgou em sua home os países e as respectivas editoras que publicarão seu mais recente trabalho, o mangá Gate 7.

Embora isso não possa parecer uma novidade, visto que a Editora JBC já publicou vários títulos do quarteto fantástico, como Guerreiras Mágicas de Rayearth, Sakura Card Captor, X, Chobits e Miyuki-chan, e estar quase finalizando os mangás xXx Holic e Tsubasa, há uma grande surpresa nessa notícia!

Contrariamente a todas as expectativas, o mangá Gate 7 será lançado no Brasil pela Editora NewPop! Isso com certeza foi um choque para todos aqueles que acompanham os lançamentos (aka. licenciamentos) nacionais de mangás, afinal, quem imaginaria que a NewPop desbancaria o mononólio da Jbc em relação ao CLAMP?!

Outra curiosidade é que essa revelação aconteceu antes do marketing oficial por parte da editora NewPop aqui no Brasil! A descoberta se deu mesmo por meio de fãs que acompanham notícias em sites estrangeiros. =P

Ainda não há muitas informações sobre o lançamento, seja sobre a obra em si ou  detalhes do lançamento nacional. Tudo que se sabe até agora é que alguns países asiáticos (Taiwan, Coréia do Sul e Hong Kong) serializarão (ou já começaram a publicar) os capítulos em revistas a partir deste mês de abril, enquanto os demais países da lista (em japonês), como é o caso do Brasil, publicarão apenas o tankoubon.

É importante frisar que a notícia oficial não define uma data para o lançamento do tankoubon dentro do Japão e, menos ainda, fora dele. Aliás, há uma previsão para o tanko ser lançado em Junho deste ano lá no Nihon, mas como essa já é a segunda data prevista, não dá pra ter tanta certeza... Ah, é bom avisar que nem capítulos suficientes para a fechar um tankoubon foram publicados por lá!

Sugiro a leitura do capítulo de abertura (aka. prólogo) do mangá! Há um fansubber/scanlator que traduziu para português algumas coisas da série, basta dá uma "googleada" que se acha fácil!

E, por fim... Não há qualquer informação sobre preço, formato, periodicidade, data de lançamento, páginas coloridas ou número de páginas do lançamento nacional. NADA! rsrs


P.S.: A França está junto dos países asiáticos lá na lista do Clamp-Net, mas não consegui identificar se os franceses terão a serialização em revistas ou só em tanko.

Um comentário:

Solte o verbo!