Páginas

15.6.11

BlogSphera, Um mundo otaku! #01

Yo, minna-san!

Como não dá pra postar tudo sobre a cultura japonesa aqui no blog, resolvi criar essa (breve) seção, "BlogSphera, Um Mundo Otaku", a fim de manter nossos leitores atualizados dos lançamentos aqui no Brasil e divulgar mais blogs de referência para vocês!

Esse novo espaço será bem dinâmico e resumido, apenas para divulgar notícias que não serão escritas por mim. Entretanto, devo deixar claro que não utilizarei aqui conteúdos "pertencentes" (pfff!) ao site Anime, Mangá e TV (vulgo ANMTV), pois não aceito as atitudes que tal veículo teve para com o blog Mais de Oito Mil - além de que basta acessar o Anime News Network e usar o Google Translator para ter acesso às notícias de tal "fonte".

Não irei me delongar nessa discussão e/ou nos méritos dela, pois a Sandra Monte, do Papo de Budega, expôs uma opinião idêntica a minha. Vocês, leitores, devem tirar suas próprias conclusões.

Deixando isso (um pouco) de lado, vamos à razão de ser desse post! Confiram abaixo os principais destaques do mercado "cultura japonesa"  no Brasil em 01 (um) minuto! xD

                                                                                                                                                             

 Lançado pela Panini juntamente com 07-Ghost, o mangá Darker Than Black é um dos mais recentes títulos da editora a chegar as bancas brasileiras! Confira a resenha no blog "Panini Fã"!

"A série em dois volumes Darker than Black lançada aqui se passa em um espaço de tempo indeterminado antes do final da primeira temporada da série" [...]


"A JBC divulgou em seu Facebook uma página do volume 22, o que significa que o material será lançado em breve" [...]

Saiba outros detalhes sobre o fim de mais um mangá (Tenjho Tenge) por aqui! Visite o JBOX!


Alguém aí ainda lembra de Hetália, mangá lançado pela NewPOP e que o estilo das historinhas remetem ao nome deste blog? Pois é, refresque a memória na news do JBOX!

[...] "para os que perguntavam sobre a continuidade do título, a editora já está disponibilizando o segundo volume – que chegará às bancas nesta semana" [...]


Sabe aquele anime mais sombrio e violento que os otakus brasileiros andam assistindo e comentando ultimamente? Sim, tô falando de Deadman Wonderland mesmo... Bom, veja a BOMBA lá no Chuva de Nanquim!

[...] "a Panini larga na frente e prepara para Julho um lançamento esperado por muitos a muito tempo. Trata-se de Deadman Wonderland" [...]

Ainda em relação à D.W., o blog Elfen Lied Brasil trouxe uma notícia pra lá de curiosa! Esses dias houve uma reportagem na TV brasileira sobre doação de sangue e foi mostrado como o Japão utiliza os animes/mangás para incentivar os jovens a doar...

[...] "Até ai tudo bem, é o Japão afinal de contas, mas o que me deixou curiosa foi saber que personagens de Deadman Wonderland foram usados na divulgação" [...]


Sabe aquele mangá publicado há anos, que você sabe que nunca terá a coleção completa porque a primeira edição está esgotada? Se estamos falando do mesmo título, o Chuva de Nanquim traz a solução!

[...] "Julio ainda fala de uma grande novidade da editora para esse ano: Sakura Card Captor será republicado em formato de luxo" [...]


Por fim, deixei para comentar um pouco a postagem que talvez seja a menos típica no meio otaku - mas isso não quer dizer que não seja altamente relevante!

Quem acompanha já algum tempo os lançamentos "de qualidade" do mercado nacional há alguns (poucos) anos deve lembrar-se do mangá Socrates In Love, publicado pela editora JBC.

Enfim, mas o que isso tem a ver com a imagem ao lado (direito)? No último dia 12/06, em homenagem ao dia dos namorados, o blog Gyabbo! preparou uma postagem especial... Corram lá e confiram!

"O livro é um dos maiores expoentes em um estilo de entretenimento de forte influência no Japão conhecido como 'Morte-e-choro', marcado por sua forte carga emocional com o intuito de fazer o consumidor (seja do livro, filme, dorama ou manga) descarregar suas emoções. Também é um dos principais títulos de uma tendência de entretenimento que ganhou forças no Japão na década de 2000, o jun’ai – Pure love. Aqui temos histórias de amor caracterizadas por sua idealização extrema – um amor eterno, fácil, incondicional, que mesmo a morte não pode apagar."

                                                                                                                                                             

Espero que tenham curtido essa primeira postagem do BlogSphera, Um Mundo Otaku! Alguma notícia relacionada ao mercado nacional de animes/mangás e afins que não está aqui? Avise-nos nos comentários! =D

2 comentários:

  1. Obrigada pela indicação, de verdade. Fico contente, principalmente por ser um post nem muito relevante hehehe. Se gostou, a missão está cumprida.

    Todas as dicas aqui são ótimas e como você, adorei o post temático do blog Gyabbo. Não vemos este tipo de post sempre por ai. Gostei da sua sessão, já tinha pensado em criar algo assim no meu (como o Carlírio faz) mas acabou nem saindo (ainda).

    ResponderExcluir
  2. Saudações

    É a primeira vez que comento em seu blog, rapaz!

    Iniciando os trabalhos, quero enfatizar o meu contentamento por você ter gostado da apresentação que fiz de seu blog no "NETOIN!".

    E quanto ao seu post, não há muita coisa para ser acrescentada. É muito bacana e cortês de sua parte citar as postagens de outros blogs que julga interessante, com o devido crédito e link para os mesmos. Isso é correto.

    Ah! Roberta, obrigado!

    Rapaz, continue com o seu ótimo trabalho. Aguardarei pelos seus posts futuros.

    Até mais!

    ResponderExcluir

Solte o verbo!