Páginas

11.11.11

Rapidinhas #01

Yo, leitores!

Semana pouco atrativa em relação a novidades de mangás/animes aqui no Brasil somada ao meu curto tempo nesse mês de novembro. Resultado: nenhuma postagem nova aqui no blog... =/

Tenho algumas resenhas a caminho pra vocês, tanto de títulos lançados recentemente quanto de alguns mais "esquecidos" pela maioria dos consumidores de mangás. Entretanto, como falei, esse mês a situação está um pouco complicada para ficar atualizando assiduamente o YK, então, deem-me um pouco mais de tempo para acertar as coisas.

Deixando o papo de lado, vamos ver o que teve de interessante no nosso mercado de mangás?!


Conforme havia comentado em outra oportunidade, a Panini confirmou ao Yon-Koma o lançamento de Blood Lad para esse mês de novembro! No post anterior há uma pequena sinopse da estória, então deem uma olhadinha lá, tudo bem? No Japão, Blood Lad tem apenas 4 encadernados (tankos, volumes, edições... como preferirem) e ainda está em publicação.

Outra novidade foi o lançamento do polêmico mangá Sora no Otoshimono, também brevemente comentado na postagem citada anteriormente. Aos mais interessados em GANHAR o primeiro volume do mangá, sugiro acompanhar os perfis do Twitter e do FaceBook da Panini, onde há "concursos culturais" cuja premiação é exatamente o volume #01 do mangá! Gostaram? Então "follow" e "curta" as respectivas páginas, hein?!

Falando ainda sobre os mangás da Panini, tivemos uma reprogramação do título D.Gray-Man, provavelmente permanente e que fora apenas de cunho "formal", visto que tal mangá sempre teve seus lançamentos nos meses ímpares. Ou seja, o volume #19 de D.Gray agora faz parte do checklist de novembro (e não mais dos meses pares, ao lado de Claymore). Sobre isso e muito mais você só vai encontrar no Pará pode ler no Chuva de Nanquim!

Como nem tudo são sakuras (aka. flor de cerejeira), tivemos a triste notícia, ao menos nesse primeiro momento, que os mangás da Panini terão seus preços reajustados a partir de 2012. TODOS. OS. MANGÁS. Segundo consta no Panini-Fã, os tankohons "tradicionais" custarão R$ 10,90 - vale lembrar que esse é o mesmo preço que a JBC vem praticando nos formatos equivalentes já a alguns anos... Entretanto, o Kuroi ESPECULA que isso possa ser uma sinalização positiva, visto que haverá um padrão mais bem definido para se comparar custo (preço) e benefícios (páginas coloridas e afins).

Para quem se perguntava quando seria o lançamento do mangá Kobato pela JBC, enfim tivemos uma resposta no último checklist da editora. Como ainda não encontrei esse mangá nas bancas convencionais aqui do Recife (nem naquelas que recebem quase simultaneamente à conhecida "fase 1"), suponho que a distribuição desse mangá seja regionalizada. Então, amigos, se você não é de São Paulo nem do Rio de Janeiro, preparem-se para esperar um "tempinho" pelo lançamento!

Para finalizar, tivemos o JBOX trazendo um grande alívio aos apreensivos fãs da NewPOP! Segundo o site, e abstraindo algumas outras informações, K-ON e Dororo terão novos volumes publicados agora em novembro e, após a conclusão deste último (esse mês sai o quarto e derradeiro volume), a editora já tem lançamentos na ponta da agulha!

Será mesmo que a Panini vai conseguir superar o estigma dos constantes atrasos? E a NewPOP ressurgirá das cinzas Ave Fênix! adequando sua periodicidade e, enfim, lançando os títulos (Red Garden e Gate7) tão aguardados por nós, fãs?! Assim como maiores detalhes sobre a edição com falta "de luxo" de Card Captor Sakura e o lançamento de Hero Tales pela Editora JBC, resta-nos apenas dar tempo ao tempo e ver (criticar, reinvidicar e/ou elogiar) em que tudo isso vai resultar.

5 comentários:

  1. E ai? Alguém comprou o Blood Lad? O que achou?
    Eu achei divertido, mas temo pela sequencia da série, que poder parar naquele shounen de porrada convencional. Espero que não.
    Gostaria de saber de quem comprou se as primeiras páginas também estão escuras como a minha. Mal dá pra ver alguma coisa.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Maurício!

    Ainda não comprei Blood Lad por não ter encontrado aqui no Recife, ainda.... Mas ele será tema de postagem (ainda esse mês) aqui no blog! =D

    Não só ele, aliás! Apesar dessa paradinha que tive que dar aqui no blog (até o próximo domingo, apenas!), tem resenhas já "rascunhadas" para serem finalizadas e publicadas por aqui! o/~

    E, mais uma vez, desculpem-me todos os leitores do YK. O blog não morreu! Tem bastante coisa pra sair ainda esse ano! \o/

    ResponderExcluir
  3. Eu comprei Blood Lad é achei incrível. Há tempos que eu não me apaixonava assim por todos os personagens de uma série. Acabei de conhecer o blog, você não vai postar mais não? Poxa, eu gostei tanto (.__.)'

    ResponderExcluir
  4. Ei, como você colocou os seus tweets desse jeito no blog? o__o

    ResponderExcluir
  5. Não, o blog não está morto, Nee-san! =P
    Agora temos um uma versão mais "heaven" no lugar daquela mais dark... hehehe

    Quanto ao twitter alí do lado, é um dos gadgets do próprio blogger. Dá uma olhada que vc acha fácil. =)

    ResponderExcluir

Solte o verbo!