Páginas

2.11.11

Berserk Ganha Nova Série Animada


 Yo, leitores-san!

Há algum tempo havia sido confirmada uma nova adaptação animada de Berserk, prometendo, desta vez, seguir mais fielmente a estória do (clássico) mangá homônimo, de autoria do mangaká Kentaro Miura.

A notícia não é tão recente, mas com a aproximação da publicação brasileira ao número atual da edição japonesa (a Panini já lançou 35 tankos dos 36 já disponíveis) e com a possibilidade de uma edição de luxo, mesmo que remota (pelo tempo que a enquete está no site), vir para suprir o (grande) hiato no qual o título entrará, acho relevante dar destaque a essa nova produção.

Foi divulgado no Anime News Network o mais novo trailer da animação Berserk. Nesse primeiro momento, serão lançados 3 filmes que contarão a parte inicial, cronologicamente falando, do mangá, abordando os eventos desde a infância do Guts, passando por sua ascensão junto a Griffith, até o trágico desfecho que "abraça" o Grupo do Falcão. No mangá, esse período equivale aos volumes do 3 ao 13, conhecido como "Arco da Era Dourada" (Golden Age Arc).




Como é possível ver no vídeo acima, a animação está altamente computadorizada. Com exceção de poucos momentos de sobriedade, achei o filme pouco convidativo, visualmente falando. Cenários, movimentação e lutas de (e entre) os personagens perderam quase todo o "charme" que a série clássica, exibida entre 1997 e 1998 no Japão, possuia, aliás, ainda possui!

Estou ciente que se trata, em boa parte da questão, de algo induscutível: gosto/preferência. Por isso mesmo, não digo que a indústria de animação japonesa está regredindo naquilo que é um dos seus principais atrativos: uma produção gráfica distinta daquela usualmente utilizada no resto do mundo.

Particularmente, baseando-me estritamente por trailers, estou bastante receioso quanto ao resultado final desses filmes. Contudo, só posso julgá-los a partir do seu lançamento, previsto, no caso do 1º dos 3 filmes, para 04 de fevereiro de 2012.

8 comentários:

  1. Eu achei o primeiro volume (por incrível que pareça) de Berserk em uma banca aqui da cidade ano passado, gostei muito, e gostaria de ler o resto da história...

    Mas são muitos volumes (além de ser difícil de achar tudo), e acabei desistindo. A algumas semanas vi aquela enquete sobre as edições de luxo, o que me deu esperanças de "completar" minha coleção... se Berserk realmente for relançado, com certeza vou comprar!

    Sobre a animação... não me interessei muito... meu negócio são os mangás mesmo!

    ResponderExcluir
  2. O anime clássico segue relativamente bem essa parte que será "refeita", embora haja algumas modificações significantes (sobretudo no final).

    Aconselho assistir o anime clássico, Submarino Amarelo... Apesar que isso só vai aumentar sua vontade de ter os mangás em mãos! XDDD

    E aquele enquete tá, chuto dizer, a mais de um ano no site da Panini!!! Resta saber se servirá para alguma coisa... rsrs

    ResponderExcluir
  3. Fiquei um pouco preocupado com esse trailer pra falar a verdade, parece que tem muito mais CG do que eu pensei que ia ter, mas tenho esperanças, Berserk merece algo bom.

    Essa imagem ai que você usou....Guts = SkullKnight, eu acredito.

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro a série em anime. Me marcou muito, e depois fui procurar o manga e vi que o universo da série era muito mais amplo.
    O que mata no Berserk é essa preguiça do Miura pra acabar o manga. No ritmo que está, ele morre antes de concluir a série.
    Além do que, comprar Berserk dá um certo peso na consciência. Você começa a se sentir meio esquisito ao gostar de uma série tão violenta e "gore". hahaha!

    ResponderExcluir
  5. @Judeu_Ateu

    Guts e Skull Knight "ainda" (pelo menos até +- o volume 30 do mangá) eram seres diferentes, embora tudo denotasse que a estória seria cíclica.

    Particularmente, não acredito que isso vá de fato ocorrer. Seria a mesma coisa sem sal se o Oda, no final de One Piece, desse ao Luffy o "mesmo" fim que teve o Roger... Enfim, espero que eu esteja vivo para ver o que vai sair daí (de Berserk e de One Piece xD)

    @Maurício

    Eu nunca comecei a colecionar Berserk pelo simples fato de ter me "assustado" com a quantidade de volumes que já tinham lançados (na época, quase 40) e que ainda o seriam... rsrs!

    Torço agora para que a Panini de fato traga alguma "nova" edição, seja ela de luxo ou apenas um relançamento com a mesma qualidade dos mangás atuais (e com páginas coloridas, se houver no original, claro)

    ResponderExcluir
  6. CARA É UMA DAS MELHORES DE TODOAS AS SAGAS QUE JÁ VI UM ROTEIRO DOS MELHORES Q PENA QUE VAO CORTAR PARTE DAS SEMAS DE ROMANCE E SEXO E VIOLENCIA + E ISSO AI BOA SAGA A TODOS

    ResponderExcluir
  7. Quem quiser completar o manga de uma olhada no site www.animepro.com/loja consegui comprar todos lah e o preço deles é sempre mais baixo que o preço de mercado, na wwww.estantevirtual.com.br vcs podem ter a sorte de alguem vender completo e usado por um preço melhor e na www.comix.com.br tb se consegue muita coisa. E como já citado espero que o novo filme nao cague nesse manga maravilhoso e a possibilidade desse hiato tá me tirando o sono , esperar 2 meses pra ler cada manga me mata , imagina esperar o manga original dar uma nova distanciada pra panini recomeçar a distribuição , isso causa medo, ainda mais se eu nao conseguir comprar quando voltar srsrsrs

    ResponderExcluir
  8. por acaso nossos elogios duvidas e sugestões a respeito do manga como do anime chega a ser relevante para os criadores e desenvolvedores da saga Aí???????

    ResponderExcluir

Solte o verbo!