Páginas

2.7.11

Yokoso, K-ON! e Another Note!

 
Nas últimas 24 horas foram anunciadas/confirmadas duas grandes novidades para os otakus brasileiros, um mangá e uma light novel!


Como já divulgado pelo Chuva de Nanquim e pelo JBox, a editora NewPOP divulgou em seu site que lançará, no Anime Friends, mais um mangá no estilo 4-koma... 

Depois do hit Hetalia estar despontando em vendas por aqui (afinal, por que trazer mais um yon-koma se o primeiro não tivesse feito sucesso, não é?!) e já já estar caminhando para o seu volume "final" (aka. em breve encostará na edição japonesa. A propósito, parece que saiu esses dias o volume 04 por lá...), chegou a vez da série K-ON! chegar às bancas brasileiras!


K-ON! possui quatro (04) tankos que fecham a primeira "temporada" (por completo) dos quadrinhos. Por aqui, o mangá sairá bimestralmente e a edição contará com papel offset (aquelas folhas branquinhas), capa cartonada (durinha), páginas coloridas e com costura no miolo (todo o mangá, exceto as capas, estará bem preso). Resumindo, será no mesmo padrão de Hetália!



P.S.: Em contato com o editor-chefe e proprietário da NewPOP Editora, o Yon-Koma foi informado que a periodicidade bimestral aplica-se ao intervalo entre as primeira e segunda edições. Para os demais volumes, após avaliados o desempenho do título em bancas, a periodicidade passará a ser mensal.

Um detalhe. As edições japonesas possuem apenas, em média, 120 páginas, quase o equivalente a um  "meio-tanko", e a estrutura brasileira manterá o mesmo padrão. Talvez por isso, o preço (R$ 14,90) seja inferior ao de Hetália.

K-ON! conta a história de um "clube de música do colégio que está prestes a fechar as portas por falta de integrantes, e a única saída é completar a cota colocando Yui Hirasawa como guitarrista. O problema é que a garota nunca tocou numa guitarra... na vida. Junto com a baixista Mio Akiyama, a baterista Ritsu Tainaka e a tecladista Tsumugi Kotobuki, Yui vai aprender os desafios de ser uma grande estrela da música ao mesmo tempo em que precisam estudar para as provas."


Já segundo o site Anime Pró, e "consertando" algumas informações através da loja Comix, a light novel de Death Note, Another Note: O Caso dos Assassinatos em Los Angeles, já tem data de lançamento prevista... e mais perto do que todos esperavam (ou não, rs)!

Lançado através do selo Graphic Novel (aquele onde as capas, folhas e impressões são de qualidade como todo e qualquer mangá deveria ser, mas enfim...), o "livro" de Death Note terá 176 páginas, apenas uma (01) edição (volume único) e custará R$ 29,90!!! Apesar de já ser possível comprar a light novel por pré-venda, o lançamento oficial está previsto para  dia 14 de julho!!!


"O maior detetive do mundo, L, está de volta para desvendar uma série de mortes ocorridas em uma das maiores cidades dos Estados Unidos. O genial detetive está no encalço de um serial killer frio e calculista, que aterroriza Los Angeles com violentos assassinatos que a polícia local se mostra incapaz de solucionar.

Para decifrar as misteriosas pistas deixadas pelo criminoso, L conta com a ajuda da agente do FBI Naomi Misora, travando um sofisticado combate intelectual com o assassino. Porém, em meio às investigações, uma estranha conexão do assassino com o próprio L vem à tona, tornando o caso ainda mais complexo e imprevisível."


2 comentários:

  1. K-ON perfeito...muito bom \o/

    ResponderExcluir
  2. se vc for fã do anime k-on, visite nossa pagina no facebook K-on Forever http://www.facebook.com/pages/K-on-Forever/434036149976323

    ResponderExcluir

Solte o verbo!