Páginas

25.4.11

Otakus, o que vem por aí?! DVDs


 Antes de tudo, uma nota de esclarecimento: não vou aqui me ater às novidades do Japão. Este tipo de post vai se dedicar quase unicamente aos lançamentos nacionais de animes, mangás, dvds e afins. Para não ficar um texto muito longo, hoje vamos falar sobre o que pesa mais no bolso: DVDs de animes!

Mesmo após a decepção com o lançamento do quarto e último box de Fullmetal Alchemist, onde os episódios que deveriam ser "originais" (aka. sem censura) foram trocados "sem querer" por aqueles distribuídos para as TVs aberta e por assinatura, muitos otakus¹, assim como eu, ainda esperam diversos lançamentos prometidos aqui no Brasil!

Para começar, temos talvez aquele de maior vendagem por aqui, os dvds da segunda temporada de Saint Seiya: The Lost Canvas! No Japão, os DVDs e Blu-Rays começaram a ser vendidos em fevereiro deste ano, devendo se estender até junho ou julho. Já aqui no Brasil, o lançamento só deve ocorrer no segundo semestre, seja devido aos possíveis atrasos causados pelos desastres recentes lá no Nihon ou pelo processo de dublagem e preparação em geral da FlashStar. Abaixo vocês podem conferir as capas japonesas dos volumes individuais.

 
 

Falando em CdZ, vocês sabiam que no final do mês passado, mais precisamente no dia 30 de março, foi lançado o especial Os Cavaleiros do Zodiaco – O Mito dos Cavaleiros Renegados? O release é referente à Saga de Hades da versão clássica, e nos traz um resumo dos acontecimentos na visão dos cavaleiros de ouro. Nada de novidade, mas para quem é fã ou apenas curte o anime, desde que não pese tanto no bolso, sempre é bom deixar a coleção bem completa! Confira os encartes da edição brasileira (box + dvds)!

 

Outro anime de grande sucesso que já deu as caras por aqui - que, assim como Cdz, "criou" uma geração de otakus - e está só esperando um novo lançamento é Neon Genesis Evangelion. Em 2010, a Paris Filmes lançou o primeiro de quatro filmes do tal "Projeto Rebuild", cujo objetivo mais amplamente divulgado é o relançamento da série da forma como o autor (Hideaki Anno) "sempre quis", pelo menos no que diz respeito ao aspecto audio-visual da série! 

Não posso deixar de comentar o trabalho primoroso que a Paris Filmes realizou no lançamento! de Evangelion 1.11 - Você (Não) Está Só. O produto veio com uma "luva" (uma espécie de box, mas de qualidade bem superior ao que conhecemos no nosso mercado), o próprio DVD (caixinha e encarte + disco) e um poster lindão! Sem mencionar o menu, os extras, a qualidade gráfica etc. Tudo perfeito! E isso com certeza cativou os saudosos fãs da série, esmagadora maioria daqueles que compraram o dvd (ou o blu-ray).


E é com essa mesma qualidade (ou melhor, se possível!) que nós estamos esperando o segundo filme da franquia, Evangelion 2.22 - Você (Não) Pode Avançar. A Paris Filmes divulgou que em Fevereiro o filme já estaria nas locadoras brasileiras (alguém viu? eu não!) e, em Maio, estaria à venda! Ou seja, agora é esperar alguns dias para termos novidades sobre o lançamento! 

ATUALIZAÇÃO:
Segundo o Jbox, o lançamento de Evagelion 2.22 será no dia 15 de junho deste ano! Apesar de algum atraso (cerca de um mês), não foi algo tão absurdo... ainda mais considerando os infelizes eventos que assombraram recentemente o Japão. 

Outro título bem conhecido pela geração dos anos 90 e que em breve será lançado no mercado nacional é  o anime Sailor Moon! Maiores detalhes sobre o lançamento nacional vocês podem encontrar no Jbox, com direito até a entrevista com o dono da CD & DVD Factory, empresa responsável pela série em DVD no Brasil. O curioso aqui é que, devido a questões contratuais, será lançada a fase Sailor Moon S, a terceira temporada do anime, concluída com 38 episódios.

Já para os mais saudosistas, a FlashStar e/ou a Focus Filmes (empresas de um mesmo grupo controlador) devem lançar lá pela metade do ano os animes Fantomas e A Princesa e o Cavaleiro, tendo para o primeiro já confirmada a dublagem clássica da série! Veja mais na Entrevista com a Focus & FlashStar.  Ainda de acordo com a entrevista, Afonso Fucci, diretor de marketing das citadas empresas, confirma os animes Dinossauro Rei e Inazuma Eleven, além do interesse e atual (janeiro/11) negociação para a aquisição de Fairy Tail!

Se alguém souber de outro anime já anunciado e que não se encontra no post, deixem um comentário que  o adicionarei! Aguardo vocês no próximo "Otakus, o que vem por aí?".

______
¹ O termo "otaku" está empregado como uma simplificação e agregação das pessoas que curtem anime, mangá, jogos orientais, jmusic e afins. Não se pretende fazer uso do significado pejorativo da palavra.

2 comentários:

  1. O.O
    Lost Canvas tudo de bom!!!

    ResponderExcluir
  2. Yo!

    Bom, só pra informar... O DVD de Evangelion 2.22 já foi lançado! =D

    http://yon-koma.blogspot.com/2011/06/yokoso-evangelion-222.html

    ResponderExcluir

Solte o verbo!