Páginas

30.10.11

Mangás da Editora L&PM

Olá, leitores!

Conforme haviamos antecipado há algum tempo, a L&PM, por meio da sua linha de livros pockets (aka. de bolso), iniciará sua introdução no mundo dos mangás a partir do próximo mês (novembro).

Com a proximidade dos lançamentos, foram divulgados o releases dos títulos que estão por vir: Bouken Shounen (Adventure Boy, mundialmente falando), adaptado por aqui como "Aventuras de Menino", e Solanin. O primeiro é uma obra de Mitsuru Adachi, em volume único (uma espécie de coletânea de alguns trabalhos realizados entre 1998 e 2006), enquanto Solanin é de responsabilidade do mangaká Inio Asano e que foi concluída em 2 volumes.

Abaixo segue os releases dos respectivos mangás, disponibilizados no blog da Comix.


 Aventuras de Menino (volume único)

A série L&PM POCKET MANGA traz ao leitor brasileiro as melhores histórias e autores de quadrinhos do Oriente, com opções para todas as idades. Em Aventuras de menino, o mestre japonês Mitsuru Adachi explora, com a delicadeza que lhe é característica, a saudade da infância e a melancolia de tornar-se adulto.



Solanin #01 (em 2 volumes)

A série L&PM POCKET MANGA traz ao leitor brasileiro as melhores histórias e autores de quadrinhos do Oriente, com opções para todas as idades. Em Solanin 1, do premiado quadrinista japonês Inio Asano (1980-), o jovem casal de namorados Meiko e Taneda decide dar uma virada em suas vidas e ir atrás de seus sonhos de música e liberdade. 


Apenas a título de curiosidade, seguem as capas japonesas:


E então, o que vocês acham sobre os lançamentos? E o que esperam em relação ao preço (eu chuto R$ 12,90) e à qualidade desses mangás? Quais títulos vocês acham que serão (ou deveriam ser) os próximos a serem publicados pela LePM?

Particularmente, só estranhei, apenas à primeira vista, a tradução dada ao Bouken Shounen, embora o significado seja aquele mesmo. Entretanto, ficou bem a cara dos demais lançamentos não-mangás que a editora faz.


7 comentários:

  1. Já comprei vários livros da L&PM (principalmente da série pocket) e gosto muito da editora! Estou torcendo para que sua entrada no mercado de mangás seja bem-sucedida!

    E acho que a escolha dos títulos foi muito boa. São dois títulos "pequenos", e muito interessantes (conheço apenas Solanin, mas já ouvi falar de Adventury Boy). "Aventuras de Menino" realmente soa estranho, mas não vejo problema nisso.

    Provavelmente vou comprar os dois (até por serem séries curtas), e acho que o preço deve sair em torno de dez reais.

    (OBS: Vi em um de seus sites "favoritos", Gyabbo!, que em entrevista, Marcelo Del Greco disse que a JBC não entrou nas negociações de One Piece e Dragon Ball. Então, como você já tinha comentado por aqui, provavelmente os dois estão mesmo com a Panini. Que ótima notícia!)

    ResponderExcluir
  2. Eu iria atualizar hoje o post sobre Dragon Ball, One Piece e Kuroshitsuji, mas soube que a Panini está para entrar em contato com o Kuroi (do Panini-Fã, blog tbm parceiro do YK) informando os "próximos" mangás que serão lançados por aqui.

    Devido a isso, prefiro esperar a posição oficial da editora para colocar a informação definitiva por aqui. ^^ Mas aconselho sempre dar uma olhada nos "Favoritos" aqui do lado direito, SEMPRE tem postagens interessantes! =]

    ===

    Sobre a L&PM, espero que ela adentre cada vez mais nesse mercado de mangás. Estamos precisando de concorrência de peso e qualidade (a NewPOP tem qualidade, mas falta "market share") para ver se avançamos na qualidade (física, sobretudo) das publicações nacionais, já que, como vc mesmo pode conferir no Gyabbo!, se depender da JBC, nós ficaríamos eternamente com os meio-tankos... =/

    @Júlio
    Além de Solanin, que por enquanto EU conheço só pelo autor e pelo nome, recomendo dar uma chance a "Aventuras de menino". Promete ser um mangá excepcional. ;)

    ResponderExcluir
  3. Verdade, é melhor esperar algo oficial da editora, já que, apesar de provável, a notícia ainda não passa de um boato.

    No post anterior, pelo que eu me lembro, já expliquei porque fico feliz com isto (o fato da PANINI publicar Dragon Ball e One Piece), então, para não ser muito repetitivo apenas digo que a editora com certeza (espero, na verdade) vai "cuidar" muito bem destes mangás, o que é ótimo para nós, fãs!

    E bem, sobre a L&PM, provavelmente não vá haver muita mudança no mercado com a entrada da editora no mercado dos mangás (apesar de "aumentar a concorrência"), ainda mais se tratando da série "pocket" da editora (que são edições de bolso, e duvido muito que alguma outra editora também utilize esse formato).

    O que pode influenciar na "mudança" do nosso mercado é o papel usado, que, se não me engano (e for o mesmo utilizado nos outros livros pocket da L&PM), é superior ao atualmente usado em outros mangás.

    Ah, só por curiosidade, eu sempre visito os sites parceiros, gosto muito de ler matérias sobre mangás (apesar de não ter tempo para comentar em todos)!

    [E eu gostaria de saber se você não tem um e-mail (ou msn) para contato, fica mais fácil para me comunicar, até de uma forma mais "pessoal".]

    OBS: Não tenho Twitter nem Facebook.

    ResponderExcluir
  4. Acredito que um "choque" na qualidade gráfica (impressão + papel) já seja algo relevante para o atual "status quo" (cenário sem perspectiva de mudança) do nosso mercado.

    Em vez do famigerado pisa-brate (e quando vem ainda mais fino que o normal... vixe!), utilizar o off-set (as branquinhas da NewPOP e L&PM) seja um bom primeiro passo, muito embora eu não goste muito de ler em folhas brancas... rsrs

    Se quiseres contato rápido, podes utilizar meu email pessoal: renan387@gmail.com

    MSN eu utilizo MUITO RARAMENTE, mas, se vc tiver sorte de me encontrar online, podemos bater um papo por lá também: ikari_cpt@hotmail.com

    E, bom, aconselho a criar uma conta no twitter. Pode parecer meio chato a primeira vista, mas, com os contatos certos, aquilo vira uma algazarra bem legal! xD Todos os blogueiros-parceiros daqui estão por lá e são super gente boa pra papear. ^^

    Se vc resolver aparecer por lá alguma hora: twitter.com/Ikari387
    É só avisar quem é que eu recomendo alguns "seguidores" interessantes! ^^

    ResponderExcluir
  5. Acho que a Conrad também usou as folhas "branquinhas" em alguns mangás (Vagabond e Dragon Ball Z, se não me engano)... e também estranhei um pouco quando li pela primeira vez. Mas acho que é só questão de costume mesmo, hehe!

    Ah, valeu! Vou te adicionar no msn (que é o que uso mais, mesmo que você entre raramente) e te mandar um e-mail para "teste", se é que me entende (meu e-mail as vezes não manda mensagens pra determinados contatos ou não adiciona também).

    Sobre o twitter, eu já tinha pensado em criar um... mas não parece ser o estilo de rede social que eu gosto. Mas pode ser que eu mude de idéia e crie um mesmo!

    Minhas aulas voltam de uma greve que durou dois meses amanhã, então vou dormir... até a próxima!

    ResponderExcluir
  6. Aleluia! Esperei o ano todo pra ver esses mangas!
    Recomendo fortemente tanto Solanin quanto Bouken Shounen (que de infantil não tem nada. É puro saudosismo pra marmanjo).
    Mais que qualidade gráfica, espero da LPM mais lançamentos adultos. Estamos absolutamente órfãos de bons títulos nessa área.
    Aliás, alguém precisa urgentemente publicar mais coisas do Adachi Mitsuru no Brasil. Uma vergonha ele não estar nas nossas bancas.

    ResponderExcluir

Solte o verbo!