Páginas

15.6.11

Opinião em Foco: Temas que agradam nossos visitantes!

Yo, leitores assíduos e visitantes!

Depois de uma semana tentando entender que tipo de pessoas visitam esse blog, resolvi "me render" e perguntar, mais uma vez, diretamente a vocês. Por que isso? Bem, eu esperava um tipo de padrão bem diferente do que encontrei e isso me intrigou: "afinal, a quem está interessando as minhas postagens?!

Juro a vocês que essa pergunta tem me perseguido em todos os momentos do meu dia a dia... rsrs

Realizada entre a última semana de Maio e a primeira de Junho, a enquete sobre quais assuntos interessam e/ou ocupam maior parte do tempo de nossos visitantes, é verdade, não teve tantos votos, mas acredito que dê para revelar uma parte significativa das preferências dos leitores do blog

1º) Música - 5 votos - 62%
2º) Economia - 4 votos - 50%
3º) Política - 3 votos - 37% 
4º) Meio-Ambiente - 2 votos - 25%
5º) Outros - 1 voto - 12%

Além desses, as opções "Esportes" e "Automotivos" também participaram da votação, mas ambas não receberam votos. Como a enquete permitia que fossem escolhidas mais de uma opção, a soma das porcentagens é maior que 100%.

Não sei se influenciada pela época em que foi realizada, mas o resultado da enquete mostra um público mais maduro e preocupado com assuntos "reais" e, como a maioria da população mundial, que tem uma paixão por música. Bom, e onde estaria o problema disso? Esse mesmo público estaria mais interessado em postagens relevantes para o cotidiano real e não-virtual, um viés, entretanto, que esse blog tem seguido - isto é, a maioria das postagens é sobre o mundo de animes/mangás -, seja pela minha "saturação" de temas reais devido ao desenvolvimento de meu TCC (aka monografia da faculdade) e/ou maior proximidade recente de temas e outros blogs otakus.

Justamente por isso, em vez de uma simples enquete que, por definição, restringe as opções e opiniões mais elaboradas, me propus a abrir esse espaço a fim de uma maior discussão. Peço, então, que deixem seus comentários nesse post informando quais assuntos "chamariam" vocês a acessar este humilde e recente blog!

Outra coisa, gostaria a ajuda de vocês para divulgar essa postagem em especial!!! Como falei anteriormente, ultimamente estou extremamente focado em minha monografia, aproveitando as "folgas" para me divertir no mundo otaku... mas em breve terei bastante tempo disponível e pretendo me dedicar bem mais ao blog, diversificando as postagens ao máximo que meus conhecimentos permitirem, que sempre foi a proposta inicial do Yon-Koma.

E, nesse sentido, a ajuda de vocês será fundamental para me ajudar a "guiar" o blog. Espero os comentários de vocês, ok? \o/

Um comentário:

Solte o verbo!